As bandeirinhas coloridas enfeitavam todo o Jardim GayLussac que, em uma manhã de sábado, estava de portas abertas para os pequenos caipiras. Barraquinhas tradicionais como boca do palhaço, chute a gol, pescaria e rabo de burro alegraram a criançada e, depois de tanta brincadeira, o que não faltaram eram comidinhas típicas para repor as energias.
As dancinhas juninas não ficaram de fora e, este ano, os pequenos fizeram grandes apresentações ao som de Gilberto Gil, Zé Ramalho, Roberta Sá e Pot-pourrsi Juninos. A professora de música Cláudia Barros, explica: “Nós ficamos uns 2 meses vivenciando a cultura afro-brasileira, estudamos as danças, os figurinos e fizemos o cortejo do maracatu. Assim, na hora da festa junina, os alunos estavam bem cientes da proposta. Eles gostaram bastante das músicas e das danças”.
A professora do Jardim 3, Márcia Ellen, conta: “Os alunos estavam muito entusiasmados e dançaram com muita empolgação”. Seus alunos afirmam eufóricos que adoraram a festa junina e logo começam a mencionar suas preferências. Gustavo Dosunmu diz: “Me diverti muito porque fiz vários gols na barraquinha do Chute a Gol e na hora da dança dos adultos meu irmão aproveitou e foi dançar”. Já Catarina Silva afirma: “Eu gostei de todas as comidinhas e de dançar o maracatu”.
Confira mais fotos do evento no nosso Flickr clicando aqui