A arquitetura da experiência
29/09/2017

Cimento, brita, conduite, cortadeira elétrica, massa de parede, areia, revestimento… Esses são alguns dos termos que têm feito parte da pesquisa e da vivência dos alunos da 1º ano do Ensino Fundamental ultimamente!

Investigando sobre a obra de expansão que vem acontecendo na escola, na última terça-feira de setembro a turma fez uma visita guiada ao novo espaço, ainda em fase de acabamento, onde aprenderam coisas importantes para o estudo que vem realizando. O aluno Miguel Azevedo conta: “Na obra eles usam o método detetive como nós, eles param, pensam e depois fazem a construção”.

O arquiteto Carlos Franco e a engenheira Carolina Araújo receberam as crianças e mostraram, através da apresentação de diferentes materiais, todo o andamento do empreendimento, que em 2018 contará com espaços mais amplos e novas salas, propiciando muito mais aprendizagem aos alunos.

Em um momento ainda com o Técnico de Segurança, Fernando Dias, aprenderam também sobre a importância dessa função na obra, os cuidados que são indispensáveis para não acontecer nenhum acidente. A aluna Laura Yamane explica: “Eles usam protetor auditivo e todos trabalham juntos”. Felipe Oliveira ainda completa: “Quem é construtor precisa saber muito de matemática porque se não tomar cuidado, cai a construção”.