O Projeto Bilíngue vai muito além do aprendizado de Inglês. Lá, o aluno entra em contato com uma sólida formação cultural, histórica, geográfica e social. O desafio da vez foi direcionar o olhar para as cidades ao redor do mundo. Com estrelas guiando o caminho para Los Angeles, a turma LA começou o entry point no assunto sobre a famosa city of stars. Já a turma Londres pôde usufruir do tea moment, em que tomaram chá como verdadeiros londrinos.
Os alunos da turma LA adoraram entrar na escola de uma forma diferente: “the stars on the floor represent the city that we are studying”. Cada turma do Bilíngue representa e estuda uma cidade que tenha a língua inglesa como língua-mãe. Começando com Orlando e Cape Town, EUA, até chegar ao Reino Unido. Nesse caminho, as turmas navegaram por Ottawa, Winnipeg, Los Angeles, London, New York, San Diego, Sydney, Auckland, Dublin, Cardiff, Liverpool e Edinburgh. Para a compreensão dos países, há a apresentação de hábitos típicos das cidades – da culinária, através das cooking classes, aos esportes com os school outings. A vivência ajuda o entendimento da cultura e da organização de outros países.
São muitas novas experiências, desde origamis e tatuagens até o hall of fame. Ao estudar meios de transporte, a turma de Auckland chegou a simular uma viagem de avião com direito a suco e regras de decolagem! A turma de Orlando fez passaportes com as suas fotos e pesquisou com a professora como é o turismo na cidade e como se viaja. Ao estudar United Kingdom, a turma Cardiff pôde compreender também a relação histórica da realeza com o contexto político: “The queen is important because she rules all the UK and other countries as well, like Canada and Bahamas. The UK is like a country of countries”.