2º ano contra o preconceito
06/06/2016

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental lideraram o Momento Unesco do dia 31 de maio. O tema abordado pelos pequenos na frente de todas as outras turmas do Ensino Fundamental 1 foi o preconceito e o respeito às diferenças. Tudo começou em sala de aula com a escuta da música “Normal é ser diferente” de Jair Oliveira. Depois, a leitura do livro “A felicidade das borboletas”, de Patrícia Engel, que conta a história de uma menininha cega. De posse desse conhecimento, os alunos produziram uma apresentação contagiante com direito a cartaz, momento de perguntas e respostas e a certeza de que preconceito é coisa grave!

A professora Simone Abreu explica: “Os alunos se envolveram, percebendo os diversos tipos de preconceito e divulgando esse conhecimento para as outras turmas, que ficaram muito interessadas”.

A aluna Bruna Mendes escreveu: “Já pensou se todo mundo fosse igual? Ia ser um horror se todo mundo gostasse da mesma cor, da mesma comida, da mesma roupa. Não ia ser chato?”. Já a aluna Sophia Velho cita a música do Jair de Oliveira para defender suas ideias: “Não precisa ser igual para ser amigo. Tem que respeitar as pessoas com deficiências. Não ia ser tão legal se todo mundo fosse igual. Você não é igual a mim, eu não sou igual a você, mas nada disso importa, pois a gente se gosta”.