Transformar ideias em objetos palpáveis é uma das formas de incentivar nos alunos o interesse pela criação e pela pesquisa prática. Com a inauguração do Maker Lab em 2018, os alunos do Middle Extended passaram a ter contato com um lugar de experiências criativas, onde aprendem na prática e utilizam-se da robótica, programação, tecnologias digitais e marcenaria. Neste ano, os alunos do quinto ano do Projeto Bilíngue também adentraram o Mundo Maker, relacionando suas construções às temáticas propostas pelo International Primary Curriculum (IPC). Em fevereiro, dentro da unidade de trabalho Brainwaive, os alunos construíram um Prototipe Board, em que puderam observar o funcionamento do ato reflexo em nosso sistema nervoso.
Trabalhando o cérebro e suas funções, as turmas puderam refletir sobre diferentes formas de aprender e ensinar e também o que acontece no cérebro quando aprendem algo novo. As aulas ministradas pelo professor Victor Sassi têm o objetivo de aprofundar os conteúdos vivenciados em sala. Os alunos Felipe Vieira e Otávio Dazzi, da turma Liverpool, contam: “Before we went to Maker Lab we had never done any experiment like that. It was a good experience because we learned something we didn’t know in a fun way”.