Evento reuniu famílias, docentes, funcionários e autoridades locais
Foi uma festa da poesia, da arte e da literatura. Com o lirismo das palavras e a musicalidade dos versos, a festa dos 70 anos do GayLussac abriu a escola para as famílias, para os ex-alunos e para a comunidade de Niterói, celebrando uma trajetória de compromisso com a educação de qualidade em nossa cidade. Nessas sete décadas foi possível imprimir uma digital única no ambiente educacional, criar uma atmosfera vibrante de aprendizado e inovação.
Nossa festa contou com a presença de autoridades locais, como a Primeira Dama de Niterói, Christa Grael, e diretores de instituições culturais. Sob o roteiro cuidadoso da Equipe de Língua Portuguesa, o palco deu voz aos nossos alunos, com recitações de poesia e apresentações musicais que encantaram os presentes. Foi momento também de ouvir a Orquestra da Grota, nossa parceira que veio receber os instrumentos arrecadados com as doações angariadas pelo evento beneficente de 2023, Seja O Som.
A noite também foi momento de apresentar o “Novo Alegretto”, de receber o Leão Chinês e de anunciar os vencedores do 1º Concurso de Poesia do GayLussac, “Pô-ética Prêmio Professor Roberto dos Santos Almeida”, que subiram ao palco para receber suas premiações.
Luiza Sassi, nossa Diretora Geral, explica: “Entendemos a literatura como modo de vida. Vivemos momentos de atenção na educação, com um mundo hiperconectado, uma geração ansiosa, excesso de laudos, medicalização na infância, a atenção e a concentração afetadas pelos tempos acerelados. Tudo isso é um alerta! E nossa escola está pronta a Salvaguardar nossos alunos para que possam viver bem! Quem vive aqui, sabe a beleza diária de nossas histórias”.