Alegretto venha cá!
16/12/2016

“Quem é que traz alegria? Quem é que traz fantasia? Quem é que traz poesia? Pra esse mundo de magia! 1, 2, 3, e já, Alegretto venha cá!”. Assim começou a última apresentação do ano do Teatro de Fantoches do Alegretto, que encenou com a peça “O rapto das cebolinhas” no Teatro Gaylussac. Misturando o universo do lúdico e do aprendizado, do teatral e da constituição de valores, o Alegretto é sempre um sucesso conduzindo seu teatro de fantoches.

O famoso palhacinho conseguiu deixar as crianças concentradas no palco para assistirem a adaptação do texto de Maria Clara Machado. Em 2016, como em todos os anos, o Alegretto esteve muito presente na vida dos pequenos: uma peça por mês, ao longo do ano. Os alunos são tão apegados às apresentações que costumam cobrá-los de fazer mais espetáculos, inclusive para outros segmentos.

Os enredos são sempre de algum interesse dos alunos. “Às vezes a peça é criada para ter relação com o conteúdo que eles estudam, mas outras são inspiradas em quadrinhos como Maurício de Souza.”, conta a Turma do Alegretto.

Os alunos participaram durante todo o espetáculo, com gargalhadas e brincadeiras, se envolvendo na história. O aluno Eduardo, do 1º ano do Ensino Fundamental, ficou apreensivo com a apresentação final: “eu gosto muito do Alegretto e sempre venho ver. Mas já acabou mesmo?”. Sim, essa foi a última apresentação do ano! Mas, fiquem calmas, crianças, porque passa rápido e em fevereiro o Alegretto está aqui de novo pra matar as saudades!