Para fechar o ano com chave de ouro, coroando uma educação que valoriza as artes, os alunos do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental recitaram músicas que ficaram para a história de cada um nos Concertos de Fim de Ano. O repertório vai da música folclórica aos clássicos, passando pela bossa nova e pelo samba e choro. O concerto contou com peças musicais cantadas a duas ou mais vozes e instrumentos de sopro e percussão, estudados ao longo do ano.
O 2º ano se apresentou com o metalofone, instrumento estudado com a professora Cláudia Barros. Com o acompanhamento do violão e ukelele, tocaram desde “Clair de la lune” até música dos Saltimbancos. Já o 3º ano estudou o pandeiro e tocou músicas de jongo, ijexá, maracatu, samba e pop. Os pequenos ainda recitaram poema de Manoel de Barros, além de receberem a visita ilustre do Papai Noel. Raquel Solano, mãe da aluna do 2º ano Maria, conta que participa dos concertos há 10 anos, já que tem uma filha mais velha na escola: “Acho muito importante e bonita essa confraternização de final de ano. É singela, mas cumpre sua finalidade natalina”.
Com grandes nomes como Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha e Ary Barroso, o 4º e 5º ano encerram esse ciclo de muita aprendizagem musical tanto no canto quanto na flauta doce. Além de todos esses nomes ainda foram cantados um fado português pelo 5º ano e a música “Over the Rainbow” de Harold Arlen. Todos os músicos deram um show, causando muito orgulho nos pais e professores presentes.
A caminhada na música em 2016 foi percorrida com muita vontade e participação dos alunos. O professor de música, do 4º e 5º anos, Ranieri Tiago, conta: “Independente do talento, toda a turma participa e tem a mesma importância. Não há melhor ou pior, o som é do grupo”.
Confira mais fotos clicando aqui!