Por Um Mundo Melhor 2023
06/11/2023

Criado em 2017, o Projeto Por Um Mundo Melhor promove ações solidárias na comunidade ao entorno da escola, incentivando as práticas da responsabilidade social, da coletividade e da consciência cidadã. Assim, a turma 2T3 doou roupas e sapatos à FENASE, para que distribuísse para crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

A professora Juliana Oliveira explica: “Arrecadamos roupas e sapatos, em bom estado, para doar ao projeto. As crianças passaram nas salas do primeiro 1° ano e do Grupo 5 divulgando a ação, recebemos doação de outras turmas e juntamos tudo isso, fizemos um mutirão com os alunos da turma, onde dobramos e embalamos as roupas. em cada pacote enviamos recadinhos produzidos pelas próprias crianças”.

mundo

Já a 4T2 visitou a ANDEF – Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos – para uma conversa com os atletas e acompanhar um jogo. “Pudemos ver como as pessoas com deficiência conseguem realizar atividades até melhor do que a gente. Tem gente que não acredita que eles conseguem fazer isso, mas sabemos que podem realizar todas as atividades cotidianas. Assistir aos jogos também foi bem legal”, Gabriela e Olívia, alunas da 4T2

mundo

Já a turma 3T3 recebeu Luciano Paez, secretário do clima de Niterói, para um diálogo sobre o seu trabalho, bem como atitudes mais sustentáveis que podemos ter diariamente. Dentre eles, vir de bicicleta para a escola, hábito que incentivamos e que nos rendeu o selo “Amigo da Bicicleta” cedido pela Prefeitura em 2022. O encontro faz parte do Projeto Por Um Mundo Melhor deste ano e, ao fim, Luciano propôs que as crianças desenhassem uma “cidade do futuro”, com mais ciclovias e espaços verdes.

A professora Andréa Carvalho explica: “Conversar sobre a importância da mobilidade urbana faz parte do nosso projeto. Assim, pensaremos o aquecimento global e a preocupação com o clima que a cidade já tem. O objetivo, ao fim do Projeto, é entregar propostas de melhora relacionadas às ciclovias sob o olhar das crianças”.

mundo

 

Veja, neste link, alguns projetos do Por Um Mundo Melhor do ano passado.