Através do jogo Minecraft, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental foram desafiados a construir, de forma colaborativa, os diferentes biomas brasileiros estudados em sala de aula! Inovando os estudos, os pequenos aplicaram seus conhecimentos sobre o tema com autonomia e criatividade em uma verdadeira sala de aula invertida.
A metodologia inovadora associada ao uso da tecnologia permite aos alunos aprender habilidades essenciais para o século XXI, como ampliar a comunicação, acentuar o senso estético e desenvolver a percepção espacial, bem como a capacidade de solução de problemas. Tudo isso, unido ao jogo Minecraft, tão popular entre as crianças, aumentando o interesse na pauta.
“O aluno tem, assim, a oportunidade de se familiarizar com o conceito e representar as diferenças e semelhanças entre os biomas brasileiros – além de repensar a educação ambiental, uma vez que, ao representarem, surgiram vários debates sobre suas destruições”, explicou a Instrutora de Informática Educativa, Raysa Rosa.