Copa GayLussac
06/11/2019

Ética, superação, liderança, atuação em equipe, saber perder e ganhar são aptidões e vivências do mundo esportivo. Sabendo disso, em setembro, nossa Equipe de Educação Física preparou a Copa GayLussac. Nela, alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental competiram em esportes como dodgeball, futsal, queimado, arremesso de peso e salto em altura em que formaram quatro equipes baseadas nas cores da nossa bandeira nacional.

Depois de uma semana de competição e muita torcida, os times vencedores e o aluno destaque de cada série receberam as medalhas de primeiro lugar na quadra da escola. A professora de Educação Física, Lívia Moraes, conta: “Para além da emoção da medalha e das habilidades motoras, nós sempre buscamos alcançar valores sociais com os jogos. Dar o máximo de si em cada atividade, jogar em equipe e ajudar o colega com mais dificuldade, são tão importantes quanto ganhar o campeonato”.

Para auxiliar na disseminação desses valores, durante a Copa, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental promoveram uma campanha antibullying no esporte. A aluna Carolina Mendes, da 3T2, explica: “Não ter habilidade em algum esporte não é motivo para fazer bullying com alguém. Eu mesma já sofri por ser menina e eles acharem que por isso não sou boa. Depois da campanha isso mudou”.