Arte, poesia e muitas brincadeiras marcaram a Semana Literária da Educação Infantil. Passo a passo, os leitores do 1° ano do Ensino Fundamental foram se aproximando dos alunos menores em um diálogo em que a poesia foi o elo. No evento “Amigos Narram”, um intercâmbio de histórias e escuta atenta entre os alunos do 2º ano e Jardim 3. Chapeuzinho Vermelho e A descoberta da joaninha, fizeram a imaginação dos pequenos voarem para dentro dos Contos de Fadas. No canto do pátio, lápis e papel para registrar um poema que estivesse gravado no coração, instigava os pequenos olhos curiosos. Enquanto isso, o palquinho era ocupado com quadrinhas populares e rodas de poesia.
A presença da boa literatura infantil instiga a curiosidade pela descoberta do mundo dos livros. Neste ano, a poesia passeou pela escola e vestiu portas, paredes, corredores e até relógios dando vida às coisas. Foi a Poesia das coisas! Nesse cenário, os espaços foram invadidos por histórias orais representadas pelas cirandas de roda, trava-línguas e parlendas, além da oficina de brincadeiras poéticas, em que a escuta e o diálogo eram presença marcante.
A Coordenadora Simone Abreu explica: “Durante toda a semana a literatura ocupou os espaços da escola nas suas mais variadas linguagens, promovendo o convívio dos alunos com os livros e incentivando o desejo de ler. Afinal, um dos grandes desafios da escola é transformar seus alunos em bons leitores”.
Para encerrar a semana, um encontro embaixo da mangueira, vestida de pé de poesia, para um sarau com a presença de todos os alunos e professores.