“Como você quer construir os próximos 60 anos da escola?”, a pergunta da nossa Diretora Geral, Luiza Sassi, reflete a importância de vivenciar a experiência de estar em uma rede global de escolas e de trocar vivências pedagógicas e institucionais. Nos dias 08 e 09 de outubro, o Gaylussac recebeu representantes das escolas-irmãs da rede Cognita no Chile e no Brasil para o Seminário Cognita Latam que contou com a apresentação do Colégio Maxi, nova escola do grupo no Brasil.
Os visitantes participaram de dois dias de intensas atividades, fizeram tour por nossa escola e conheceram projetos como a Semana Steam, o Clube de Ciências e o trabalho da equipe de psicologia em Metacognição e Feedback, que desenvolveu uma pesquisa com os professores para sensibilizar a todos a refletirem a sua prática em sala de aula. A iniciativa gerou retornos individuais aos alunos (feedbacks), que se sentiram motivados a se desenvolverem cada vez mais. Nossos visitantes também assistiram uma bela apresentação das professoras do Jardim e entraram no ritmo dos meninos de Liverpool com a apresentação Across the Beatle Universe, do Projeto Bilíngue.
Acompanhados dos alunos Gabrielle Dytz, Laura Taboada, Paulo Henrique e da professora de Espanhol Susana Martínez, que atuaram como tradutores, os convidados tiveram uma experiência imersiva nas atividades pedagógicas da escola. A visita foi finalizada com uma apresentação do Clube de Ciências sobre as casas sustentáveis, exposta na Semana STEAM 2019.
O Seminário fez parte das celebrações do aniversário da escola.
“As coisas maravilhosas que aprendemos aqui eu levo como inspiração”, Débora Durães, Coordenadora da escola Maxi
Créditos das fotos: Cinthia Aquino